Termos e Condições de Compra, Venda e Frete
Termos e Condições de Compra e Venda de
https://www.makeponto.com.br/, com sede na Endereço: Av. 19, 825 -
Saude, Rio Claro - SP, 13500-310, doravante denominada simplesmente
https://www.makeponto.com.br/, e, de outro lado, o cliente https://www.makeponto.com.br/,
qualificado no momento da compra dos produtos https://www.makeponto.com.br/,
doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a
https://www.makeponto.com.br/ realiza venda de produtos e serviços pela
internet; Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos
pela https://www.makeponto.com.br/ ("Produtos") em seus canais de
venda; O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais
de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site
https://www.makeponto.com.br/.
I. Confidencialidade:
é de responsabilidade da https://www.makeponto.com.br/ a preservação da
confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no
processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida
contra a ação de hackers, através do selo "Site Blindado".
II. Serviço de
Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas
dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu
pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser
acionado por meio de telefone ou de formulário do site.
III. Política de
entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento
de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas
de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
III.I - Serão
realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias
alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável
que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior
de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e
assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem
sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da
https://www.makeponto.com.br/.
III.II - Após a
finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço
de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
III.III - O prazo de
entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em
consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o
tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido,
o sistema da https://www.makeponto.com.br/ envia, automaticamente, e-mails de
alerta para o Cliente.
III.IV - O valor do
frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do
Produto.
III.V - A
https://www.makeponto.com.br/ não autoriza a transportadora a: entrar no
domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto;
realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega
a menor de idade ou sem documento de identificação.
III.VI - A
https://www.makeponto.com.br/ não se responsabiliza pela retenção de
mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do
cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para
que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações
referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
IV. Direito de
arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de
arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na
qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da
compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do
recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à
https://www.makeponto.com.br/ na embalagem original, acompanhado do DANFE
(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus
acessórios.
IV.I - O Cliente
deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
ou diretamente no Painel de Controle, no tópico "cancelar pedido". As
despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela
https://www.makeponto.com.br/.
IV.II - Após a chegada
do produto ao Centro de Distribuição, a https://www.makeponto.com.br/
verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo,
providenciará a restituição no valor total da compra.
IV.III - Em compras
com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno
ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o
número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a
cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto
no cartão de crédito do Cliente realizado pela https://www.makeponto.com.br/, é
de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de
parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez
que a https://www.makeponto.com.br/, conforme mencionado acima, realiza o
estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito
referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na
fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.
IV.IV - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente
Entrega
O prazo de entrega começa a contar após a confirmação do pagamento do seu pedido e é calculado em dias úteis. A sua entrega é calculada de acordo com o CEP fornecido e que encontra-se na finalização do seu pedido, logo abaixo do endereço de entrega.
Prazos de Entrega:
O prazo de entrega varia de acordo com cada CEP e a opção de frete escolhida. Você pode consultar os prazos disponíveis para o endereço de entrega ao realizar o seu pedido. Basta colocar um produto em seu carrinho e selecionar "Finalizar Compra". Você será redirecionado para a página "Sacola de Compras", onde deverá inserir o CEP do seu endereço de entrega. Serão exibidas automaticamente as opções de frete disponíveis para o seu pedido. É só escolher a que mais se adequa à sua necessidade!
Serão realizadas até 3 tentativas de entregas, e caso nenhuma delas tenha sucesso a sua encomenda poderá ficar aguardando retirada em uma agência ou ser devolvida para a Make.Com
Valor do frete
O frete poderá ser grátis para compras acima de um valor mínimo de compra e você poderá verificar na oferta do carrinho ao inserir seu CEP. Caso o seu pedido não atinja o valor mínimo (pode variar por estado) para o frete grátis, o custo da entrega será calculado de acordo com o CEP do seu endereço de entrega (taxas e serviços não estão inclusos nesse valor). Caso você queira que seu pedido seja entregue ainda mais rápido do que nossa entrega normal, consulte as opções de frete disponíveis para o seu CEP.
Atenção
- Para os tipos de frete a data do pedido não conta no cálculo do prazo de entrega, ou seja, o seu prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento do seu pedido (quando o enviamos) em dias úteis. Este prazo pode ser alterado em períodos de campanhas específicas.
- Você pode acompanhar a sua entrega pelo nosso site em "Meus Pedidos".
- Você receberá por email todos status do seu pedido.
.